Depois de banir completamente a publicidade de cigarros e tentar limitar ainda mais a propaganda de bebidas alcoólicas, a Anvisa, agência reguladora do setor de saúde, volta-se agora contra os medicamentos não controlados. Para desespero de companhias como Procter & Gamble, Unilever e Hypermarcas, líder do mercado nacional no setor, a agência quer impor uma série de limitações para anúncios de remédios que não exigem prescrição médica. Uma delas seria uma advertência para cada substância que compõe o medicamento, o que, na prática, inviabilizaria a propaganda de produtos com muitos componentes. Com a medida, a Anvisa pretende reduzir o número de casos de intoxicação por medicamento, que vem crescendo nos últimos anos. Já a Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição considera a medida exagerada e propôs uma campanha para conscientizar o usuário a ler a bula antes de tomar remédios. A Anvisa decidirá nas próximas semanas o que será feito.
Fonte: Exame - 10/07/08
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