Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

domingo, 27 de julho de 2008

Corrida Farmácia Bompreço - Recife te quer saudável - Veja como foi


Muito organizada, a primeira corrida Farmácia Bompreço.

Detalhes no site oficial: http://www.corpore.org.br/cws_exibeconteudogeral_2245.asp

Vencedores

A manhã de 27 de julho foi marcante para a Corpore, a cidade de Recife e Farmácia Bompreço, pois nessa data foi realizada a Corrida Farmácia Bompreço – Recife te quer saudável, evento que marcou a entrada da Corpore no Nordeste Brasileiro e o início de uma parceria com a Farmácia Bompreço. “Acho que essa é a primeira de muitas que esperamos fazer não só em Recife, mas em todo o Nordeste. A Farmácia Bompreço está aliada à saúde, ao bem-estar e nada como a corrida para reforçar essa proposta de valor. É muito bom ter um parceiro como a Corpore para levar essas provas pelo Nordeste. Espero que essa seja a primeira de muitas”, foi o que afirmou Marcos Ambrozzano, vice-presidente da Farmácia Bompreço.

O evento teve retirada de kits antecipada, fazendo com que diversos atletas chegassem à arena da prova, montada na praça da Boa Viagem, vestindo a camiseta do evento, surpreendendo positivamente Elcio Miranda, Diretor Geral de Farmácias. “O que me chamou a atenção foi o percentual de pessoas correndo com a camiseta da prova”, afirmou. Elcio também lembrou do nascimento da prova “Há um ano estávamos conversando sobre fazer uma corrida em Recife e agora conseguimos realizá-la. Estamos super satisfeitos com o resultado, um dia ensolarado, muitas pessoas reunidas”.

Desde às 6h os participantes já podiam utilizar os serviços oferecidos pela organização e, com chip de cronometragem e número de peito já colocados, faziam os últimos preparativos, alongamento e aguardavam a largada que foi dada pontualmente às 8h para os atletas dos 10km e às 8h30 para 5km.

Com o percurso todo na avenida Boa Viagem, os atletas correram ao lado do mar durante toda a prova podendo desfrutar de uma paisagem paradisíaca. E, nesse cenário, o atleta Ubiratan José dos Santos conseguiu tomar a dianteira logo após o km 5 para não mais perder. “No meio da prova consegui fazer meu trabalho, ir pra frente e graças a Deus deu tudo certo e consegui vencer a prova. O evento foi maravilhoso!”

Entre as mulheres, Sara Liberato Diniz de Lima conseguiu abrir uma boa vantagem e venceu com certa tranqüilidade.

Atletas experientes e rápidos venceram a prova, porém o evento estava repleto de amadores, estreantes nas corridas de rua ou aqueles que pela primeira vez corriam em uma prova com classificação, medalha, camiseta... Entre eles estavam Daniel Barreto (correndo pela primeira vez por influência de amigos), Paulo Vladimir (que fazia sua primeira corrida em Recife, já que mora na cidade há apenas 6 meses) e Paula Anuncio (surpresa com a organização e animação do evento).

E no meio dos cerca de 1600 inscritos, também encontramos algumas pessoas que já conhecem o trabalho Corpore e, mais uma vez, participavam de um evento organizado pela entidade, como o piloto Flavio Filgueiras. “Costumo a correr todas as provas da Corpore e não poderia ficar de fora dessa primeira corrida em Recife. É um prazer estar aqui e a organização está impecável como sempre”, contou o piloto que conseguiu acertar sua agenda para fazer um vôo para Recife no dia da prova, ou seja, pôde correr no intervalo entre um vôo e outro.

Foi essa diversidade de pessoas, uma boa organização e a linda cidade de Recife que tornaram esse evento um sucesso logo em sua primeira edição. “O evento foi um sucesso e a nossa idéia é ter mais uma edição dessa corrida no próximo ano, fazer outras edições da corrida em outras praças. Queremos fomentar esse esporte democrático”, afirmou Alexandre Primo, Gerente de Marketing Corporativo da Farmácia Bompreço.

David Cytrynowicz, Presidente da Corpore, além de confirmar o interesse pela segunda edição da prova, também falou sobre essa ótima experiência e benefícios que ela trouxe para todos. “Diferente de outras praças, aqui as provas são feitas, em sua grande maioria, por amor, carinho e raça. Com isso, às vezes a organização peca. Virmos para cá, trazendo a prova com um outro patamar de organização é importante tanto para a Corpore para abrir horizontes como para o público local, pois outras provas terão um outro patamar e outra condição de qualidade, beneficiando os atletas e cidadãos de Recife”.

FONTE: Site www.corpore.org.br , por Marcel Trinta

Nenhum comentário: