Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de julho de 2008

EVENTO- Expo Farma 2008


A feira acontecerá de 20 a 22 de agosto no Rio de Janeiro e conta com a presença dos maiores players do mercado entre seus expositores

A Expo Pharma é o principal evento do varejo farmacêutico no País e este ano estará promovendo o Meeting Expo Pharma. Será um encontro entre empresários de visão e profissionais com experiência e estudiosos das novas práticas de gestão.

Entre os temas que serão abordados estão: Competência: o mapa rumo ao sucesso; Em busca do cliente fiel; Massificação X especialização; Consumidor: ou você conhece ou perece; Comprometimento e foco da equipe: como manter; Como fidelizar seus clientes e vender mais; Gerenciamento e liderança; Como vender benefícios baseado nas vantagens e características dos produtos; e Como controlar e diminuir rupturas de produtos no varejo.

Já o Fórum de Gestão do Mercado de Beleza - HPC está sob a coordenação do Sebrae-RJ e conta com a participação do Núcleo Cosmético do Rio de Janeiro, formado por 16 indústrias fluminenses.

O Sebrae organizará uma agenda entre o varejo e as indústrias do Núcleo. Além disso, acontecerão: a "Rodada de Negócios e Relacionamento", para agilizar o processo de negociação comercial; a "Consultoria para acesso ao crédito", com orientação para os candidatos ao crédito para capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos junto ao BB, CEF, BNDES, e outros; "Orientação empresarial", com apresentação de produtos e serviços do Sebrae-RJ para empreendedores e empresários; e palestras gerenciais, também gratuitas.

Os empresários atentos ao que acontece ao mercado já vislumbraram no setor de Higiene, Perfumaria e Cosméticos - HPC - e na prestação de serviços diferenciados, um caminho sem volta para resguardar a saúde financeira do varejo farmacêutico e ainda garantir um futuro de crescimento, indiferente às crises do setor.

Na edição de 2008 será realizado o Fórum de Gestão do Mercado de Beleza - HPC, envolvendo o Núcleo Cosmético do Rio de Janeiro e sob a batuta do Sebrae. O objetivo do Sebrae é organizar uma agenda entre compradores das redes e farmácias independentes presentes e as indústrias do núcleo.

Além disso, serão oferecidos serviços de terceirização aos interessados em gerenciar marca própria; atendimento aos empreendedores e empresários no seu estande e palestras gerenciais. Além dessas palestras gerenciais acontecerá a Rodada de Negócios e Relacionamento, cujo objetivo é reunir num mesmo local, empresários que demandam e ofertam produtos e serviços complementares. E também agilizar o processo de negociação comercial, através de reuniões pré-agendadas, curtas e objetivas, oferecendo às redes, farmácias e drogarias independentes, distribuidores e lojas especializadas a oportunidade de negociar produtos e serviços de HPC diretamente com as indústrias.

Já está confirmada a participação de empresas como ASPA, Flor e Mattos, Seiva de Mutamba e Juá, Zilda e Força da Terra e Selera Cosméticos, entre outras. O objetivo é envolver uma extensa gama de produtos para tratamento de pele e cabelo como xampus, condicionadores, cremes, géis, hidratantes, óleos, perfumes e sabonetes. As indústrias do grupo estarão em mesmo ambiente organizadas para receber em condições especiais visitantes da feira.

Os expositores se preparam para lançar suas propostas e organizar suas equipes para fazerem a diferença nas parcerias com as farmácias e drogarias. Estarão lá: 2 Alianças, Adver Mídia, Alcon, Alterdata, Ava Rio, Basicare, Belmax, Borlido Representações, CityFarma, Climaq, Da Fonte, Davene, Distrimax/Lilás, Drogarias Max e Padrão, ECF Norte, Emefarma Rio, Estal , Fing''rs, Fio Dente, Foxxx Informática, Frame Metalúrgica, Glicomed, Grupo Cimed, Hexa Med, Inal/Olla, Kert, Laboratório Waldemiro Pereira, Mabesa, Marajó, Mavicle-Promo, Millenium Comercial, Minancora, MMTA 5000, Mult Oral, Navario, NS Inaladores, Beauty Color, Pantanal, Play Vender, Profarma, Promoway Rio, Prosper, Protefeg, RCA Sistemas, Red Apple, Rede Atual, Rio Drog''s (Niely,Kimberly, Embelezze, Vita-A, Aroma do Campo,Niasi, Bic, Lusan, Kc Brasil, Dry Séc, Neo Química e Sandoz), Sanofi Aventis, Sebrae, Senac, Servimed, Teuto, Therny Cosméticos, Tiaraju, União Química e Rede Viva Mais, entre outros.

FONTE: Guia da Farmácia / Panews

Nenhum comentário: