Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

domingo, 27 de julho de 2008

Apevisa apreende suplemento vendido como estimulante


Uma ação conjunta da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e da Delegacia do Consumidor apreendeu no Recife, na manhã desta sexta-feira (25), 900 frascos do Prazeron Plus. Registrado como suplemento alimentar, o produto, fabricado pela Nutriplus, era vendido como estimulante, prometendo ativar a energia sexual, combater o esgotamento físico e mental e estimular a atividade cerebral.

A investigação começou após denúncias de consumidores e da veiculação de peças publicitárias do Prazeron Plus na TV e no rádio. Um escritório da TBA Distribuidora do Brasil Ltda, localizado na Ilha do Leite, área central do Recife, era utilizado como local de estocagem do Prazeron Plus e foi lacrado pela Apevisa e pela Delegacia do Consumidor. O dono do estabelecimento não foi localizado durante a ação conjunta.

"Recebemos diversos telefonemas de consumidores e até de algumas autoridades reclamando da forma agressiva dessas peças publicitárias", afirma Jaime Brito, gerente da Apevisa. Um inquérito policial será aberto pela Delegacia do Consumidor e o dono da empresa será enquadrado no artigo 273 (crime contra a saúde pública), podendo pagar uma multa de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. Ele pode pegar de 10 a 15 anos de prisão.

 

Fonte: Do JC OnLine
Com informações de Cidades/JC e da Rádio Jornal -
25/07/2008 16h29

Nenhum comentário: