Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Greve da Anvisa atinge liberação de mercadorias


Os funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Pernambuco iniciaram uma greve ontem por tempo indeterminado. Nos portos e aeroportos, serão liberados cargas consideradas essenciais, como remédios usados em cirurgias neurológicas ou por pessoas que estão nas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), segundo o coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Saúde e Previdência no Estado de Pernambuco, José Bonifácio do Monte.

O movimento deixou sem autorização um navio pesqueiro que não pode sair do Porto do Recife. Ainda de acordo com o comando de greve, dois navios estavam paralisados no Porto de Suape devido à paralisação. A informação não foi confirmada pelo diretor de gestão portuária de Suape, Jorge Dias, que disse que a situação (no porto) estava tranqüila.

Os servidores da agência são responsáveis pela liberação de várias cargas nos portos e aeroportos e também dão autorização para que os navios façam a atracação. O movimento vai prejudicar as empresas que exportam ou importam.

FONTE: Jornal do Commercio - PE

Nenhum comentário: