Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Usuários do Prexige estão sendo reembolsados por laboratório

 

Leonardo Berenger

Remédio - Pacientes que faziam uso do medicamento poderão ser reembolsados nas farmácias

Devido ao cancelamento do registro da apresentação de 100mg de Prexige (lumiracoxibe) e a suspensão à comercialização de 400mg, pelo período de 90 dias, em todo o território nacional, comunicado última terça-feira pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a empresa fabricante do medicamento, a Novartis, anunciou o ressarcimento a todos que adquiriram os produtos retirados do mercado.

Em sua página na internet, a Novartis deu explicações para os distribuidores e também para os revendedores do medicamento, tanto para a troca ou até mesmo para o reembolso dos consumidores:

— Os pacientes devem procurar uma farmácia, portando a caixa do medicamento, com pelo menos um blister contendo um comprimido, e solicitar o reembolso do valor. Não precisa ser a mesma farmácia onde comprou a unidade. O reembolso será realizado tanto para a apresentação 100mg, conforme determinado pela Anvisa, quanto para a 400mg, essa de forma voluntária pela Novartis. O prazo para o reembolso do medicamento às farmácias é de 30 dias, contados a partir de 25 de julho. O prazo é determinado pela Lei de Defesa do Consumidor — orientou a empresa.

Em Campos as farmácias já estão retirando os produtos. “Logo que soubemos da notícia, fizemos a retirada do produto. Para a troca, estamos usando o critério estabelecido pela Novartis. Caso o cliente queira trocar o medicamento por outro produto, poderá ser feita até o valor do produto, que na última semana era de R$ 64,96 a caixa de 100mg. Caso contrário devolvemos o dinheiro. Para que essa troca possa ser feita, é preciso que o medicamento esteja dentro de sua caixa, com pelos menos um comprimido em seu interior”, explicou a farmacêutica Vivienny de Nazaré Rodrigues, uma das responsáveis pela retirada do produto em uma rede de farmácias do município.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ on-line

Nenhum comentário: