Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Programa Remédio em Casa tem 99% de aprovação, diz ibope

Usuários deram nota 9,4 para o programa.
O programa Remédio em Casa, da Prefeitura de São Paulo, que entrega medicamentos de uso continuado pelos Correios, foi aprovado por 99% dos usuários, segundo pesquisa Ibope realizada entre os dias 27 e 29 de setembro entre 400 pessoas. A margem de erro é de cinco pontos percentuais.

Do total de pacientes, 74% sofriam de diabetes e outros 16% eram portadores de diabetes e hipertensão. Para 98% dos entrevistados, o programa é ótimo/bom. A nota média foi de 9,4% para o programa, 9,7 para o sistema de envio e 9,6 à periodicidade da entrega. O Remédio em Casa foi implantado em julho de 2005 e atende atualmente cerca de 100 mil pessoas em São Paulo. Os pacientes inscritos recebem gratuitamente em casa medicamentos em quantidade suficiente para um período de três meses.

Entre os pontos positivos do programa citados pêlos entrevistados, 40% citaram o bom atendimento,26%a rapidez na entrega. Entre as reclamações, 4% citaram a demora na entrega e outros 2% falaram sobre o extravio da correspondência.

Dos 400 entrevistados pelo Ibope, 46% estão inscritos no programa há mais de um ano. Outros 19% estão participando em um período entre seis e onze meses.

De acordo com a pesquisa, 38% dos entrevistados disseram que o programa é muito melhor do que o esperado e 46% consideraram melhor do que o esperado. Apenas 1% avaliou como pior.

FONTE:

Diário do Comércio / Panews

Nenhum comentário: