O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica, abre possibilidade para os profissionais de saúde do País contribuírem para revisão da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename). A participação é viabilizada ao solicitar inclusão ou exclusão de medicamentos pelo endereço eletrônico http://portal.saude.gov.br
"Farmacêuticos de todo País que trabalham na assistência farmacêutica e conhecem as dificuldades loco-regionais, poderão se pronunciar com preenchimento de um formulário de inclusão e exclusão", disse a chefe da Divisão de Insumos Básicos e Medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde, Lorena Baía.
Na Rename, os medicamentos selecionados devem ser aqueles com eficácia e segurança comprovadas, ao menor custo possível. Tão logo a nova Rename seja publicada, uma vez que servirá de instrumento norteador aos municípios brasileiros, a SMS por meio da Divisão de Insumos Básicos e Medicamentos, iniciará o processo de revisão da Rename, ampliando o acesso e promovendo o uso racional de medicamentos no município de Goiânia.
FONTE: O Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário