Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Drogaria Onofre expande operações para o Sul do país

Rede de drogarias investe R$ 5 milhões e inaugura sua primeira MegaStore em Porto Alegre e um centro de distribuição que abastecerá toda a região metropolitana por meio de entregas em domicílio.

Depois de São Paulo, Porto Alegre é a primeira cidade brasileira a receber uma MegaStore da Drogaria Onofre, loja conceito que reúne itens de perfumaria importada e dermocosméticos. O objetivo é unir a conveniência de encontrar os mais modernos produtos para tratamento de beleza, saúde e bem estar, à prestação de serviços diferenciados e gratuitos. Os diferenciais vão desde a recepção com manobristas até o atendimento por profissionais especializados que orientam a escolha dos cosméticos, demonstram os produtos e realizam serviços como higienização facial. Tudo em um ambiente agradável e climatizado, que conta com uma cafeteria.

A rede aposta em uma estratégia diferenciada de preços baixos e comodidade com as entregas em domicílio. Para isso, contará com um centro de distribuição integrado, capaz de atender todo o perímetro urbano da capital gaúcha. A base da operação e logística da tele-entrega será no prédio que tem a megastore, instalada na Avenida Carlos Gomes. Contará com um mix de 25 mil itens, entre medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal. Para o lançamento da operação foram contratadas mais de 90 pessoas, nas diversas funções, de motoqueiros a consultoras de beleza, estoquistas e farmacêuticos.

"Nosso objetivo é abastecer toda a região metropolitana de Porto Alegre com entregas domiciliares. Esperamos que a nova operação represente até o final de 2008 , 10% do faturamento total da Onofre em Casa", explica o diretor comercial da Drogaria Onofre, Marcos Arede.

Com um único centro de distribuição, todos os custos fixos da loja e da operação são brutalmente diluídos e repassados em forma de descontos para o consumidor final. O resultado: descontos de no mínimo 20% em todos os medicamentos. "Essa política agressiva de preços baixos já nos garantiu sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte", afirma Arede. Segundo o diretor, nos próximos meses, o modelo de negócio também será replicado nos estados do Paraná e Santa Catarina, consolidando desta forma o projeto de expansão da rede na região Sul do país.

O Onofre em Casa recebe os pedidos pelo site da empresa (http://www.onofre.com.br/) ou pelo call center no telefone (51) 3021-1234. As encomendas poderão ser feitas entre 8h e 22h e será cobrada uma taxa de entrega de R$ 2,95.

Fonte: Maxpress \ Panews

Nenhum comentário: