Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Com aquisição da Vison, Drogasil chega à Brasília

A Drogasil, segunda maior rede de farmácias de São Paulo e quarta no ranking brasileiro, anunciou ontem à noite à Bovespa que comprou 100% do capital da Drogaria Vison, cadeia de 24 drogarias de Brasília. Com a aquisição, a Drogasil entra no Distrito Federal. Recentemente, a empresa divulgou uma nova estimativa de abertura de lojas, elevando sua meta de 30 para 50 unidades em 2008.

A partir de 2005, A Drogasil focou o seu plano de expansão na região do Centro-Oeste. Hoje, a rede possui 19 unidades em Goiás: 14 na capital e cinco no interior. "A aquisição da Vison está em linha com essa estratégia. Além disso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Brasília é a quarta maior Capital do País, com 2,4 milhões de habitantes", afirmou o presidente e diretor de relações com investidores da Drogasil, Cláudio Roberto Ely, em comunicado enviado ontem pela companhia à imprensa.

Fundada em 1986, a primeira loja da Vison foi aberta no setor CLS 102, conhecido como a rua de farmácias de Brasília. O valor da aquisição não foi revelado

Fonte: Valor Econômico\ Panews

Nenhum comentário: