Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Supermercados ‘invadem’ o segmento de remédios

Os medicamentos genéricos com preço até 70% menores são a nova aposta dos supermercados para atrair clientes e conquistar consumidores de grandes redes do setor.

Gigantes do varejo – como Carrefour, Pão de Açúcar e a regional Coop (Cooperativa de Consumo) – investem em drogarias próprias para seduzir consumidores. As farmácias da Coop do Grande ABC, por exemplo, estão lançando nesta semana duas campanhas promocionais com a intenção de diminuir os gastos das famílias com remédios.

Em parceria com laboratórios, a primeira vai até o final de março e oferece descontos de até 70% na linha de alguns medicamentos genéricos. A outra campanha que tem validade até 31 de dezembro cobra R$ 0,01 na compra da terceira caixa de medicamento genérico de uso contínuo.

Nesta iniciativa, a Coop conta com a parceria dos laboratórios Medley, Teuto e Eurofarma. A relação dos medicamentos genéricos participantes da campanha encontra-se em todas as 25 unidades da rede supermercadista.

Segundo Márcia Rosa Lavacca, gerente de novos negócios de drogaria da Coop, a farmácia oferece atualmente cerca de 7.000 itens, incluindo os produtos com prescrição médica, genéricos e produtos fitoterápicos.

Já no caso dos genéricos, a rede trabalha com todos os princípios ativos. Atualmente, são 1.679 itens – a drogaria representa 13% de todo fornecimento bruto da Coop.

A Coop também oferece o Convênio Empresa, no qual o funcionário da empresa conveniada tem a comodidade de ter o valor descontado na folha de pagamento. E ainda a aplicação de medicamentos injetáveis é gratuita, mediante apresentação do receituário.

Extra e Carrefour - A direção das farmácias do Grupo Pão de Açúcar e da rede francesa Carrefour garantem que cobrem a oferta da concorrência.

Segundo o grupo, as drogaria parcelam em até quatro vezes sem juros nos cartões das redes ou em três vezes sem juros em qualquer cartão.

Entre os produtos mais vendidos nas unidades da empresa com preço abaixo da tabela estão o Yasmin com 21 comprimidos – que sai por R$ 35,21 –, o Viagra de 50 mg com dois comprimidos (por R$ 41,20) e o Moduretic de 25 e 2,5 ml de 30 comprimidos por R$ 6,13.

Já o Carrefour afirma que realiza pesquisa nos preços da concorrência e que os preços das farmácias da rede são os menores do mercado.

Além disso, a rede francesa oferece toda a linha de produtos em até quatro parcelas sem juros no cartão da própria bandeira e cobre o preço da concorrência.

FONTE: Diário do Grande ABC/ Panews

Nenhum comentário: