Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

INSS estuda descontar remédio no pagamento de aposentado

Depois do empréstimo com desconto em folha, vem aí o remédio consignado. A Previdência Social estuda uma proposta feita pela Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma) de descontar mensalmente, nos benefícios de aposentados e pensionistas, os gastos em farmácias.

Se aprovado, o financiamento seria feito pelo Banco do Brasil ou pela Caixa Econômica Federal. Segundo o presidente da ABCFarma, Pedro Zidoi, o projeto foi apresentado ao ministro da Previdência, Luiz Marinho. O INSS informou que a proposta está sob análise da equipe técnica.

- Seria mais uma facilidade para os aposentados. O cartão seria aceito nas farmácias conveniadas - disse Zidoi, acrescentando que haveria uma parceria com 30 mil estabelecimentos no país.

Pelas regras atuais, os aposentados podem usar 10% da renda mensal com o cartão de crédito consignado e até 20%, no caso do empréstimo com desconto em folha. O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, João Batista Inocentini, criticou a proposta. Ele disse que o segurado quer um cartão para comprar o que quiser, e que não esteja "amarrado a uma rede":

- Quem vai controlar isso? Todos querem ganhar às custas dos aposentados

FONTE: O Globo \ PANEWS

Nenhum comentário: