Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cialis: o medicamento mais vendido no Brasil

Segundo dados da auditoria do mercado farmacêutico, IMS Health, o Cialis, medicamento para o tratamento da disfunção erétil foi o mais vendido no Brasil no ano de 2007

2007 foi o ano de consolidação de Cialis no mercado farmacêutico brasileiro. Mesmo com o mercado de disfunção erétil apresentando queda em comprimidos ao longo de 2007 (-1,7%), Cialis cresceu 6,1% (Jan-Dez/07), enquanto o seu principal concorrente, o Viagra, fechou o ano com um índice negativo de -8,9%.

Líder no ranking dos medicamentos para disfunção erétil no Brasil, a participação de mercado de Cialis em dezembro é a maior já alcançada pelo medicamento desde o lançamento, ultrapassando em 10% a concorrência, fechando o ano com chave de ouro: 45,71% das vendas em reais. O recorde também ocorreu nas vendas em unidades, com 43,24% de participação.

Além disso, Cialis em dezembro foi o medicamento mais vendido em valores de todo o mercado farmacêutico brasileiro, incluindo o mercado conhecido como OTC (medicamentos vendidos sem a necessidade da prescrição médica). No acumulado do ano, ocupa a segunda colocação (atrás apenas de Dorflex), e já ultrapassou US$ 1 bilhão em vendas no mundo, o que o torna um medicamento chamado "Blockbuster".

O mercado de disfunção erétil brasileiro movimentou aproximadamente US$ 220 milhões em 2007, o que representa mais de 17 milhões de comprimidos comercializados.

O sucesso do medicamento frente à concorrência se justifica pelos seus diferenciais: Cialis é o único do segmento com eficácia por até 36 horas, o que possibilita ao casal liberdade para escolher o melhor momento para a relação sexual, sem a pressão do tempo. Além disso, pode ser ingerido com alimentos ou bebidas, sem prejuízo para sua eficácia.

A Lilly comemora os resultados. "Cialis tem crescido consistentemente ano após ano, bem acima da taxa de crescimento do mercado. Isso mostra que temos trabalhado para nos consolidarmos na liderança definitiva do mercado no ano de 2008", declara Antonio Alas, diretor de marketing e vendas da divisão Farma da Lilly.

Sobre Cialis
Cialis é o medicamento da Lilly para o tratamento da dificuldade de ereção. O principal diferencial de Cialis é seu período de eficácia: até 36 horas, apenas mediante estímulo sexual, possibilitando que o casal escolha os melhores momentos para desfrutar da relação sexual sem a pressão do tempo. Cialis começa a agir a partir de 30 minutos e é absorvido normalmente mesmo se ingerido com alimentos ou bebidas, sem prejuízo para sua eficácia.

Quase 6 milhões de homens já aprovaram os benefícios de Cialis desde seu lançamento mundial, em fevereiro de 2003. Atualmente, Cialis é comercializado em mais de 100 países e seu sucesso se reflete na liderança de mercado que vem conquistando consistentemente ao redor do mundo, em grandes mercados, como França, Portugal, Itália, África do Sul, entre outros.

Fonte : Fundamento-Maxpress / Panews

Nenhum comentário: