Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de julho de 2009

Menos disputa no ramo das farmácias


Duas grandes redes de Brasília, a Rosário e a Distrital, se uniram para comprar parte da Santa Marta, outra empresa de porte que atua na capital federal. As 20 lojas do grupo goiano Santa Marta adquiridas pelas marcas locais serão entregues aos novos donos neste mês e reformadas. O nome será trocado e mais funcionários serão contratados. Com a negociação, Rosário e Distrital seguem com suas marcas, mas passam a ter administração única.

"A intenção é reduzir os custos e aproveitar o que há de melhor nas duas redes", afirma Felipe de Faria, proprietário da Distrital. As lojas adquiridas serão abertas com as bandeiras Distrital e Rosário, de acordo com a proporção estabelecida no contrato. Conforme o empresário, o processo de fusão ainda está em estudo, mas a intenção é unir as estruturas sem perder as marcas. "Nós não éramos capazes de fazer isso sozinhos (comprar a Santa Marta) porque não teríamos estrutura", justifica. Com a união, as empresas esperam reduzir custos e aumentar a receita.

FONTE: Correio Braziliense \ Panews

Nenhum comentário: