Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Feira traz novidades para aumentar o mix de produtos nas farmácias

Entre os principais lançamentos que os consumidores poderão encontrar nas farmácias a partir do 2º semestre, estão os testes para identificação do sexo do bebê e detecção de câncer de próstata.

Sediado no Anhembi, em São Paulo, o tradicional “Encontro das Farmácias” (a Econofarma) chega à sétima edição nos dias 26 e 27 de junho de 2009, e espera um público estimado em mais de 09 mil estabelecimentos farmacêuticos de todo o país. Sob o lema “Estratégias do Mercado Farmacêutico”, a tradicional feira contará com dezenas de fornecedores, que aproveitarão a ocasião para apresentar novidades em produtos e serviços, além de diferenciais para a efetivação de bons negócios.

Segundo o diretor comercial da organizadora PH Farma, Paulo Heitor Lopes Bruno, a Econofarma 2009: Estratégias do Mercado Farmacêutico trará aos visitantes o que há de mais moderno em móveis e equipamentos para farmácias e drogarias, em layoutização e mix de produtos – por meio da farmácia modelo que será montada no local -, e novidades que estarão ao alcance do consumidor já a partir do próximo semestre. Entre os lançamentos, estão novos medicamentos e tratamentos dermocosméticos, além de produtos estéticos (unhas naturais, cílios postiços, etc), oftalmológicos, eróticos (camisinhas com novos sabores e aneis vibratórios) e aparelhos médicos (medidores de pressão e de glicemia, estetoscópios, termômetros e balanças digitais, inaladores de última geração, micronebulizadores, umidificadores ultrasônicos que aromatizam o ambiente e os inéditos testes - para identificar o sexo do bebê e detectar câncer de próstata).

Entre as milhares de farmácias e drogarias que prestigiarão o evento, estarão as lojas pertencentes a comunidade Febrafar - Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias. O presidente da entidade, Edison Tamascia, afirma que, apesar da confraternização gerada, a Econofarma não é um evento festivo, e sim de negócios. “O público vai à Econofarma para atualizar-se, trocar experiências, conhecer as tendências para modernizar suas farmácias, torná-las mais competitivas e, é claro, levar as novidades para os seus clientes que, ao adentrarem uma farmácia, querem mais que preço baixo – procuram bem estar.

Ao comentarem sobre a trajetória da Econofarma, Tamascia e Paulo Heitor atribuem a credibilidade e o sucesso do evento à inovação do conceito ‘Feira de Negócios’, pois o encontro é idealizado para unir toda a cadeia farmacêutica, proporcionando aos participantes o fechamento de bons negócios e o fortalecimento de parcerias duradouras.

Programação: A Econofarma 2009 começará as 14h do dia 26 de junho (sexta-feira), sendo finalizada neste dia com um show dos sertanejos Chitãozinho & Xororó (a partir das 22h), promovido pela Distribuidora Elite. No sábado, os portões serão abertos as 10h, sendo que das 17h as 18h30 a jornalista Salette Lemos irá proferir uma palestra sobre os impactos da crise mundial na economia nacional. O evento será encerrado as 22h, quando haverá a realização de sorteios de prêmios aos representantes de todo o comércio farmacêutico brasileiro, compreendido por lojas independentes, franqueadas, associativas e grandes redes. De acordo com a gerente operacional da PH Farma, Valéria Wanderley, participarão da Econofarma 2009 cerca de 90 fornecedores, entre indústria, atacado e prestadores de serviços. A executiva estima que o número de visitantes e o volume de negócios registrem crescimento, em média, de 20% em relação ao obtido em 2008. “Esperamos receber mais de 5 mil pessoas, que na Econofarma representarão mais de 09 mil farmácias e drogarias de todo o País”, finaliza.

. [ Econofarma 2009 - Estratégias para o Mercado Farmacêutico, dia 26 (das 14h as 22h) e dia 27 (das 10h as 22h), no Palácio de Convenções do Parque Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo. | Site oficial: www.econofarma.com.br ].

FONTE: Revista Fator

Nenhum comentário: