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domingo, 11 de outubro de 2009

Hypermarcas compra as marcas Jontex e Olla por cerca de US$ 221 milhões


A Hypermarcas anunciou nesta quarta (7) a compra de empresas de preservativos donas de conhecidas marcas como Jontex e Olla, com desembolso estimado em US$ 221 milhões (o equivalente a R$ 388,8 milhões). Segundo o grupo de bens de consumo, as operações representam investimentos adicionais "no segmento de produtos de higiene pessoal, demonstrando assim o crescimento concreto da companhia nesse setor". 

No caso da marca Jontex, a compra já foi concluída por US$ 101 milhões com a aquisição de 100% de cotas de uma sociedade que será criada pelas atuais proprietárias da marca - Latam Properties Holdings e Latam International Investment Company, ambas do Grupo Johnson & Johnson. A previsão é concluir o negócio com a J&J entre 4 e 31 de janeiro do ano que vem, segundo comunicado da empresa. 

A Hypermarcas informou ter assinado memorando de entendimento para comprar a Indústria Nacional de Artefatos de Látex (Inal) por US$ 120 milhões. A Inal comercializa preservativos sob as marcas Olla, Lovetex e Microtex, entre outras. 

Pelo memorando, o acordo de compra e venda de ações coma Inal deverá ser celebrado até 2 de novembro deste ano, podendo ser prorrogado por mais 15 dias. Nesse meio tempo, será feita uma auditoria da Inal e de seus ativos e negócios. Quarenta por cento do pagamento aos controladores da Inal serão feitos à vista e o saldo remanescente em cinco parcelas iguais, anuais e consecutivas. 

Na semana passada, a Hypermarcas anunciou acordo para comprar a Pom Pom e suas subsidiárias por R$ 300 milhões, marcando a chegada do grupo ao setor de produtos descartáveis de higiene pessoal. 

A Hypermarcas, fundada em 2000, consolida algumas das principais marcas de diversos setores do mercado de consumo, como Assolan, Monange, Paixão, Risqué, Lucretin, Benegrip, Apracur, Doril, Lisador, Engov, Gelol, Zero-Cal, Bozzano e Cenoura & Bronze. O grupo brasileiro já vinha apontando a possibilidade de novas aquisições, buscando ampliar seus negócios para concorrer com gigantes internacionais, como Unilever e Procter & Gamble. 

FONTE: Valor on line / Panews

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