Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E-pharma - maior concentradora do Programa Farmácia Popular

Empresa disponibiliza serviço para estabelecimentos privados interessados em participar do programa

A e-Pharma, empresa líder do mercado brasileiro de gestão de assistência farmacêutica, segmento denominado PBM (Pharmacy Benefit Management), é também a maior empresa concentradora de estabelecimentos farmacêuticos privados do Programa Farmácia Popular, detendo cerca de 30% deste mercado.

O Farmácia Popular é um programa do Governo Federal que visa ampliar o acesso da população mais carente aos medicamentos considerados essenciais, como os utilizados no combate a hipertensão e diabetes. O governo chega a subsidiar até 90% do custo desses medicamentos.

Para viabilizar o processo de autorização de venda de tais medicamentos, armazenamento das transações e disponibilização online das informações, o Ministério da Saúde e o Datasus desenvolveram um sistema para autorizar as operações de venda pelos estabelecimentos privados participantes.

Acreditando na viabilidade deste projeto, a e-Pharma adequou seu sistema autorizador aos moldes do Sistema Farmácia Popular, tornando-se assim, a primeira empresa capacitada como concentradora das conexões das farmácias privadas ao Datasus.
No dia 31 de outubro, a Caixa Econômica Federal lançou o Sistema de Farmácia Popular (Sifap), portal para credenciamento e cadastramento de estabelecimentos farmacêuticos interessados em participar do Programa Farmácia Popular do Brasil. Os objetivos são a redução no prazo do cadastramento e a expansão do número de estabelecimentos participantes para 30 mil.

Hoje, cerca de 5.000 farmácias privadas são credenciadas ao programa e deste total 1.680 já utilizam os serviços da e-Pharma. Desde o início do mês, foram reabertos os processos de credenciamentos para novas farmácias interessadas. A e-Pharma disponibilizou em seu site - www.e-pharma.com.br/farmaciapopular - um modelo de parceria para conexão ao Datasus, para que as farmácias interessadas em credenciar-se ao Farmácia Popular já estejam preparadas tecnicamente na hora em que forem realizar seu credenciamento.
De acordo com Luiz Carlos Silveira Monteiro, médico e presidente da e-Pharma, a vantagem para as farmácias está em se anteciparem tecnologicamente para o atendimento enquanto aguardam o seu cadastramento junto à Caixa Econômica Federal. Segundo ele, essa adequação tecnológica tem um baixo custo de investimento, comparada às vantagens competitivas que têm as farmácias participantes ao Programa.

"A comunicação e transmissão dos dados pelo sistema são realizadas em poucos segundos, garantindo um rápido atendimento ao beneficiário e segurança total na operação. Diminuindo assim o risco de erros no processo, fatos estes que foram mandatórios para o sucesso do programa governamental", conclui Monteiro.

Além da conectividade, a e-Pharma oferece seus serviços para auxiliá-lo no credenciamento de sua farmácia ao Programa Farmácia Popular e posteriormente um suporte completo para eventuais necessidades referentes ao programa. Com a conectividade, as contratantes já estarão credenciadas a atender outros programas gerenciados pela e-Pharma, como programas para indústrias farmacêuticas e os corporativos para atendimento de funcionários de diversas empresas.

FONTE: Maxpress\Panews

Nenhum comentário: