Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de novembro de 2008

CEF lança sistema para ampliar o Farmácia Popular

Caixa lança sistema para ampliar o Programa Farmácia Popular do Brasil

A Caixa Econômica Federal lançou nesta semana o Sistema de Farmácia Popular (Sifap), portal para cadastramento e credenciamento de estabelecimentos farmacêuticos interessados em participar do programa Farmácia Popular do Brasil. A ferramenta ampliará e aprimorará o programa – permitindo um salto, das atuais 5 mil farmácias credenciadas para 30 mil em todo o país.

Para participar, o responsável pelo estabelecimento deve acessar a página do portal (www.caixa.gov.br/farmaciapopular) para realizar o pré-cadastro e informar seu endereço de e-mail. Depois disso, receberá uma mensagem com o link de formulário eletrônico a ser preenchido com informações sobre a farmácia e sobre o farmacêutico responsável. Após enviar o formulário, o interessado vai receber nova mensagem com a relação dos documentos que deverão ser apresentados na agência da CAIXA indicada.

O sistema foi desenvolvido dentro do Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério da Saúde, em agosto de 2007.

Programa


Sob gestão do Ministério da Saúde, o Farmácia Popular disponibiliza medicamentos para hipertensão, diabetes e anticonceptivos em farmácias e drogarias privadas do país com preços de referência por região, que podem custar até 90% menos que os praticados nestes estabelecimentos para todos os cidadãos brasileiros.

O programa foi criado para garantir a manutenção dos tratamentos médicos, reduzir o impacto no orçamento familiar causado pela compra de remédios e diminuir os gastos do Sistema Único de Saúde com as internações causadas pelo abandono dos tratamentos.

Fonte: Portal 45graus - Teresina,Piauí,Brasil

Nenhum comentário: