Área para PESQUISA

Pesquisa personalizada

domingo, 9 de março de 2008

Destaques do Sistema BIG para automação comercial de farmácias

1. Versão For Windows
Com uma interface mais bonita e com um banco de imagens de cerca de 8.000 medicamentos, que podem ser visualizados no balcão ou caixa. Os demais itens (perfumaria e diversos) podem ter as respectivas imagens inseridas pelo farmacista, enriquecendo o banco de dados e facilitando vendas via Telemarketing.

2. Possibilidade de executar Multi-Pagamento no caixa

O cliente pode pagar como quiser suas compras, parte em dinheiro, outra em cheque, outra em cartão de crédito ou débito, etc.

3. Já homologado com a Farmácia Popular e outras PBMs

Com o software BIG Automação a farmácia não necessita ter gastos extras para poder efetuar vendas para a Farmácia Popular. O software já se comunica diretamente com o Datasus e recebe autorizações de venda.

PBMs como VidaLink, FuncionalCard, SevenPdv ou Logix também já fazem parte da realidade do software.

Também gera arquivo para informações como IMS HEALTH.

4. Facilidade para criar Relatórios

Com um software de fácil manuseio, o próprio farmacista pode criar seus relatórios, caso o mesmo já não esteja contemplado entre os diversos relatórios já preparados pelo BIG Automação. Ou se preferir, pode solicitar a criação de um modelo particular que o Suporte da BIG prepara e disponibiliza dentre os relatórios.

5. Empresa NET

Com esse módulo os gerentes de RH de empresas conveniadas com a farmácia poderão cadastrar, alterar limites ou bloquear seus funcionários, além de tirar extratos em tempo real. Facilidade para a empresa conveniada e menos tarefas para a área administrativa da farmácia. Este aplicativo dependerá de um site, desenvolvido pela farmácia.

6. Já preparado para SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados)

Com o BIG o farmacista não necessita de programa adicional para manter controle de registro de entrada e saída de psicotrópicos. Todas as entradas e saídas já são lançadas automaticamente no sistema, agilizando a posterior impressão dos livros.

A escrituração do estoque e a movimentação de substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial através do SNGPC substituirá a escrituração manual em livro específico, porém os estabelecimentos continuarão a apresentar e encaminhar aos órgãos competentes de vigilância sanitária, os balanços Trimestrais e Anuais (BSPO, BMPO) e a Relação Mensal das Notificações de Receitas A – RMNA conforma a Portaria SVS/MS nº. 344, de maio de 1998.

7. Compatível com o SINTEGRA

Exporte a partir do próprio software Big Automação as informações necessárias para seu contador enviar dados exigidos pela Fazenda Estadual.

8. Controle de Validades


Com o BIG você pode controlar os lotes e validades dos itens de menos giro, diminuindo as perdas com produtos vencidos.


9. Função OFERECER




Com essa novidade o farmacista pode configurar o sistema para que apareça na tela do balconista o produto que tem interesse em vender, de acordo com sua estratégia de vendas (estoque excessivo, melhores margens de lucro, parceria com fornecedor, etc)

10. Correio eletrônico interno

Com essa função todos os setores da farmácia poderão se comunicar, quer seja com uma pessoa específica, quer seja com um grupo (função). Não apenas na mesma loja, como entre filiais ou entre filiais e escritório central.

11. Fim das importações e exportações

Por se tratar de um sistema, praticamente, on-line, não há a necessidade de exportações e importações de arquivos. (Isso dependerá de recursos tecnológicos do cliente, quer seja VPN ou frame-relay,etc). A cada 3 minutos, por exemplo, o sistema troca informações entre as filiais e o servidor central do escritório, sem necessidade de interferência humana para exportar ou importar.




12. Flexibilidade nos cálculos de comissões

Aqui é possível cálculos da maneira tradicional (percentuais nos produtos), assim como também permite comissão de campanhas (vale-dinheiro de acordo com a quantidade vendida de um certo produto ou produtos estimulados em parcerias comerciais), além de ter redutor de comissão percentual, caso o balconista extrapole a concessão de descontos (caso os produtos estejam configurados de forma que permitam os vendedores negociarem descontos e preços);

13. Tabela de desconto dos distribuidores

Atualizando as condições dos distribuidores, pelo menos uma vez por mês, o farmacista poderá maximizar sua margem de lucro, enviando seus pedidos de acordo com as melhores condições dos distribuidores nos respectivos laboratórios. O sistema BIG indicará que distribuidor possui melhor condição para aquele produto em questão.

14. Cotação Eletrônica

Com essa ferramenta ficará mais fácil comprar itens classificados como perfumaria e diversos e que não tem uma tabela de preços oficial para balizar o comprador. A farmácia prepara seu pedido, comunica seus fornecedores que tem aquela necessidade e concede um prazo para que os mesmos se conectem no sistema (Internet ou em qualquer loja da rede), visualize o pedido para o qual foram convidados, informem seus preços nos produtos, assim como seu prazo para o pedido. Nenhum fornecedor visualiza as condições comerciais do fornecedor concorrente. Terminado o prazo para envio das cotações, o comprador pede no sistema que seja gerado os pedidos e com isso, de acordo com o critério pretendido (preço, por exemplo), são criados pedidos separando nos fornecedores os itens que os mesmos ofereceram condições melhores.

15. Flexibilidade para administrar

Com o BIG o farmacista pode instalar o sistema em seu notebook, e em casa, por exemplo, trabalhar a vontade com relação a formação de preços dos produtos, bloqueio de clientes, etc. Depois, através de comunicação via internet ou ligando seu notebook na rede de seu escritório, efetivar nas filiais as alterações executadas. Praticidade na vida, otimizando os conceitos de Telecomunicações e Informática.

16. Ferramenta Cartão de Fidelidade

O sistema possibilita a farmácia criar prêmios de fidelização, criando grupos de prêmios, configurando quantos Reais valem um ponto, validade dos pontos, etc e a medida que os clientes foram efetuando as compras (vinculando na venda ao seu cartão de fidelidade) acumulando pontos que poderão ser trocados por prêmios ou desconto em sua próxima compra na farmácia.

17. Ferramentas Financeiras

Ao contrário de outros sistemas, o BIG também se preocupa com controles financeiros, além dos controle comerciais (gestão de estoque, demanda, preços, convênios, clientes, etc).

Dentre as ferramentas financeiras, destacamos : controle de saldos bancários e em caixa, centro de custo, plano de contas, criação de boletos bancários de convênios para alguns bancos (por exemplo Banco do Brasil) sem necessitar de retrabalho no site ou sistema operacional do Banco, controle de contas a pagar e a receber, entre outras ferramentas.


Mais Informações no Site: http://www.bigautomacao.com.br/

2 comentários:

Natasha disse...

Usei esse sistema em minha farmácia. QUASE FALIU MINHA FARMÁCIA. NÃO TEM CONTROLE NENHUM SOBRE AS MARGENS. O SISTEMA APRESENTA UMA INFINIDADE DE FUNÇÕES AS QUAIS A GRANDE MAIORIA NÃO FUNCIONA. NÃO CAIA NESSE GOLPE!!! SE FOR IMPLANTAR, SOLICITE UM SEGURO PARA QUE A LINX LHE REEMBOLSE CASO SUA DROGARIA NÃO FUNCIONE COM ESSE SISTEMA (PRINCIPALMENTE SEU DEP.FINANCEIRO). JAMAIS INDICARIA ESSE "CÂNCER"; MAS CASO VC QUEIRA INSISTIR NESSE ERRO, SOLICITE ESSE ACORDO.

Jones S.Silva disse...

Olá Natasha, tudo bem? Sério que o Big não foi serviu pra vc? Me conta qual foi então, o novo sistema que vc colocou na sua empresa?